Vulcão no Ceu,Piloto no Hotel

Essa erupção do Puyehue no Chile,mostrou muitos passageiros revoltados pelos cancelamentos de voos,que desconhecem completamente o que aconteceria caso estivessem voando.

Quando um vulcão entra em erupção no Japão, produz um diluvio de toneladas de po que não são absorvidas pelo solo quando chove como em outros tipos de residuos e vai arrastando tudo pela frente como um Mini-Tsunami , afetando fauna e flora de rios e lagos.

O vulcão do Monte Unzen em Nagasaki produziu um dos raros Mega Tsunamis quando o flanco da montanha foi expelida e caiu sobre a baia de Shimabara , produzindo uma onda estimada em 90 metros em 1792.

Outro foi o Yaeyama em Okinawa que chegou a 85.4 metros em 1771 depois de um forte Terremoto.  Vidros de janelas são quebrados pela expansão do ar das explosões e telhados tambem costumam desabar pela densidade e peso do po contendo Silica .

Aparelhos eletronicos tambem são danificados e Turbinas ficam imprestaveis  pelo travamento das paletas e componentes internos  quando o po entra nas Camaras de Combustão que atingem  2 .000 graus centigrados( 75 % do ar que entra na Turbina serve para refrigeração das paredes da Camara) .

Esse post foi publicado em Historias da Aviação, Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s