Desaparecem os urubus,aparecem as Hoverbikes

A desativacao dos lixoes a ceu aberto,acabara com um velho problema dos pilotos.Ficar desviando de urubus na aproximacao final de aeroportos,como era no do 2 de julho de Salvador e no Galeao na Ilha do governador.
Alem de asas delta,trikes e paragliders, outros trafegos aereos de pequeno porte e dificil fiscalizacao e visualizacao no radar, prometem infernizar de novo,com a vontade de voar por aí, com uma máquina nas costas ou montado nelas.
Deve se tornar possível já no ano que vem para quem puder pagar a modesta quantia de R$ 160 mil (US$ 100 mil). O inventor neozelandês Glenn Martin está testando um aparelho chamado Martin Jetpack, que já conseguiu voar a 1.500 m do chão, e espera colocá-lo no mercado no ano que vem.

No fim do mês passado, um manequim preso ao equipamento sobrevoou as colinas da região de Canterbury, na ilha do sul da Nova Zelândia. Martin diz que a ideia é que as primeiras pessoas a usar o aparelho sejam profissionais de saúde em ações de emergência.

– Será possível equipá-lo com câmeras para informações sobre o tráfego rodoviário e utilizá-lo para ir ao trabalho ou para se divertir.

O aparelho consegue voar por cerca de 30 minutos. No ano passado, a revista americana Time considerou esta invenção uma das mais aguardadas do mundo.
Outra invencao ainda deve demorar mais um pouco e custar uns US $40.000 dolares.Essa emocionante moto aerea Australiana esta prevista atingir 10.000 fts e 278 km/h e foi inspirada na corrida de Hoverbikes do filme Star Wars.

Outra opcao ainda e o velho para-quedas com um visao privilegiada de uma altura que esses aparelhos nao conseguem ainda atingir.Pelo menos tem areas restritas para os saltos e aviso por Notams para os aeronavegante.

Experience Human Flight from Betty Wants In on Vimeo.

Esse post foi publicado em Historias da Aviação. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s