Sua Mala Perdida vai para um Brecho no Alabama

Minha mala de tripulante tinha na alça uma Dog Tag de identificação ,com o o meu PLA depois de uma troca involuntaria no Galeão e onde ela acabou indo parar em Belem e eu em Cuiaba.

Acabou vindo de Transbrasil depois de muita espera no hotel. Milhões de malas se perdem todos os anos e criam problemas financeiros as empresas do mundo inteiro. Essa companhia começou ha 41 anos em Scottsboro no Alabama,comprando bagagens e malas extraviadas de onibus. Atualmente ate o metro de Nova York envia artigos para la.

Hoje ela recebe 7.000 itens/dia de objetos que nao foram reclamados pelos donos dentro do prazo legal de 90 dias . Algumas Companhias Aereas doam para a caridade,mas muitos itens são vendidos para cobrir os custos com o pagamento das reclamações dos clientes e seguros.

A maior parte e  jogada no lixo.como a identificação da mala e perdida,tentam descobrir o nome em vidros de remedios,algum documento,cartas,fotos,etc.Um casal foi identificado por uma foto de bolo de casamento com as iniciais deles e palmeiras ao fundo,depois procuraram num manifesto de voo de Miami e os encontraram  . De armaduras medievais,para-quedas ate equipamentos eletronicos,tem de tudo nesse Brecho e vale ate um estudo sobre o que era transportado  nesses anos todos.                                                                                                                                       Essa cidadezinha de 15.000 habitantes,que era mais conhecida por um caso de racismo que detonou uma onda nos Estados Unidos,agora tem uma visita de 860.000 pessoas por ano,chegando a 1 milhão nos últimos anos.Ate empresas de turismo organizam excursões  a procura desses itens esquecidos e com ate  80 % de desconto…

Uma Guitarra quebrada pela United Airlines,virou hit na Internet…http://www.todaysbigthing.com/2009/07/09 Igual a um carregamento de lampadas fluorescentes com rotulo de fragil que vi em Guarulhos..

Esse post foi publicado em Historias da Aviação, VASP. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s