O Misterio da Tokyo Sky Tree do Passado

A Sky Tree com seus 634 metros foi construida pela necessidade da transmissão  digital de TV,em areas em que a Megacidade de Tokyo ja ocasionava problemas em tvs e celulares pelo acumulo de enormes predios e e a maior Torre do Mundo.

A quantidade de torres retransmissoras para celulares e maior que a de outros paises pela topografia montanhosa do pais.

Um artista de Ukio-E chamado Utagawa Kunyoshi,passou quase despercebido desde que fez uma xilogravura chamada Toto Mitsumata No Zu,uma vista de Edo (Tokyo) em 1831.

So agora, numa exposição , repararam numa imagem um pouco estranha para a epoca no fundo.Ela mostra trabalhadores impermeabilizando um barco de pesca e o que pelo Curador do Museu seriam 2 torres de observação  de incendios,muito usadas na epoca,mas que não  poderiam ser edificadadas naquelas proporções  pela proibição  de nenhum edifício poder ser construido mais alto que o Castelo Imperial.

Na analise de outras obras dele, mostraram que ele registrou numa delas a data da propria morte  no calendario ocidental,o que não era usual.

Ainda hoje em documentos oficiais japoneses,isso não  e feito,estamos na era Heisei ano 23 (contagem e feita a partir da posse de cada Imperador,com o nome escolhido por ele para o seu Reinado).

Alguns artistas colocaram personagens mitologicos de lendas e folclore no passado,pode ser um arroubo de imaginação  artistica,imaginando o Futuro….

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s