Kasato Maru-Transportou por Mar e Ar, Japoneses e Brasileiros

Os primeiros japoneses a aportar no Brasil,foram 4 sobreviventes do Wakamya Maru (tambem foi o nome de um navio da Marinha Imperial Japonesa) .

Foram resgatados por um navio de guerra russo e passaram alguns dias em Porto de Desterro (que hoje e Florianopolis) em 1803,antes de retornarem ao Japão .
Durante 220 anos os shoguns impediram a navegação  para o exterior e o contato com estrangeiros,que ficavam isolados em ilhas e fortificações  para o raro comercio bilateral,onde o interesse maior foi a compra e a copia das primeiras armas de fogo,que acabaram com a classe dos samurais.

Com navios frageis que eram permitidos construir na epoca e o Kuroshio (corrente maritima,comparavel ao Gulf Stream) e Taifus,  dezenas de embarcações ,se perderam e carregadas com arroz,kombu,etc ,ficaram perdidas por anos , as vezes sem sobreviventes.

Chegaram a America ,Havai,Mexico e e o que vai acontecer com os destroços desse tsunami atual,que viajam entre 10 a 36 milhas por dia.

Houve mais outros niponicos no Brasil ,mas o inicio da vinda dos imigrantes legais foi com o Kasato Maru,que foi tomado dos russos quando era um navio-hospital com o nome de Kazan.Acabou afundado por aviões  russos na ll guerra,mas como esta em aguas rasas no Mar de Bering ,numa profundidade de 18 metros,havia um projeto governamental para recuperar alguns objetos para a comemoração  do Centenario da Imigração .Deve ficar para o Bicentenario.

Outro foi um o MD-11 prefixo pp-SPK,que foi batizado de Kasato Maru,na inauguração  dos voos Brasil-Japão  da Vasp.Ate alguns anos atras voava como cargueiro na UPS.Como era regra desde os Monospar ,a frota dos aviões eram batizados com nomes-os Boeing 737-200 possuiam nomes de estados brasileiros.

Da colega comissaria  Fiore,fica o recado aos amigos,e um agradecimento pela foto …

Aviação
‎”Dizem que os BONS amigos podem passar longos períodos de tempo sem falar e sem se ver e nunca questionam a sua amizade. Este grupo de amigos comporta-se como se tivessem falado no dia anterior, sem ter em conta o tempo que não se viam ou o quão longe vivem…um do outro. Se tens a sorte de ter pelo menos um amigo destes, põe isto no teu mural. Eles sabem quem são.

♥..” MD-11 “KASATO MARU” BASEAMENTO LAX-SEUL – Voe VASP SEJAM BEM VINDOS A BORDO! EMBARQUE iniciado às 13:22´ em 29.01.2011 POUSO…………… às 12:12´ em 30.01.2011 .

It’s been said that everlasting friends can go long periods of time without speaking and never question the friendship. These types of friends pick up like they just spoke yesterday, regardless of how long it has been or how far away they live – and they don’t hold grudges. They understand that life is busy, but you will ALWAYS love them.  if you have at least 1 of these friends; they will know who they are…

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão, VASP. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Kasato Maru-Transportou por Mar e Ar, Japoneses e Brasileiros

  1. Fiore disse:

    Sr.Hideo a História do Kassato-Maru é rica em cultura.
    A Vasp foi uma empresa aérea que deixará sempre saudades.
    Abraços do Brasil.
    fiore.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s