Reflexão sobre o Japão no Hanami

Sabia que todas as comemorações  estavam informalmente cancelada,so não imaginava que o Nonboriarai  do Rio Gojo  tambem não  aconteceria e perdi a viagem vindo de Nagoya, ja que a epoca de Sakura e Hanami saudam o inicio da primavera com muita alegria e picnic a sombra delas. Fazem isso ha 400 anos em Iwakura.

As bandeiras são  lavadas para tirar a goma e  usadas para comemorar o dia dos meninos no dia 5 de maio.O Koi Nobori(subida da carpa na desova) vem de uma velha lenda das Carpas mais fortes que conseguem vencer a correnteza e se transformam em Dragões.O modo de desejarem que os filhos cresçam fortes e saudaveis.

Epoca de lojas vazias,com preços que não  chegam a metade, so para fazer caixa e escrupulos de comprar artigos de luxo,quando muitos tem tão  pouco nesse momento.As palavras atualmente mais  usadas são -Gambarou(vou me esforçar,me empenhar) Gaman (ter paciencia,aguentar) Tasukeai (cooperar,ajudar) e Kansha (gratidão ).

o Tatemae e Honne japones,nessa hora ajuda,em que as pessoas procuram não  mostrar sua fragilidade,para não  fazer os outros se espelharem nela e sofrerem tambem.Um problema futuro para aqueles que reprimem tanto o que sentem,pensando na coletividade.

Joseph Campbell (O Poder do Mito) -Toda aventura heroica ,tem inicio com uma pessoa de quem alguma coisa foi retirada.Essa pessoa decide partir para uma serie de desafios,alem do ordinario de modo a recuperar e descobrir o seu real proposito de vida.

Estava vendo a entrevista de um idoso dizendo Shoganai,jishin ni makeru na (não  tem jeito,mas o terremoto não  vai vencer)-são  essas pessoas que aceitam os designios da natureza e reconstroem a vida.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s