O que a Imprensa não noticia

Com o reconhecimento do governo japones que houve realmente demora nas decisões, com 6 primeiros-ministros em 5 anos e o atual que tinha 80% de desaprovação   da população logo antes do terremoto e não  saira ate a normalização  do pais,destaco a atuação  da Yakuza que procura não  aparecer em nenhum momento para que não  haja rejeição  nos donativos que ja enviaram em 95 caminhões-em torno de 150 toneladas de lanternas,cobertores,lamen,etc.

A Yamaguchi-Gumi em 1995 no Terremoto de Kobe,atendeu a população ,cujo socorro oficial levou 3 dias para chegar.Nesse pela dimensão  do estrago,esta chegando em alguns lugares quase uma semana apos.

A Sumyoshi-Kai e a Inagawa-Kai que estão  mais atuantes nesses locais são  as que mais ajudaram ate o momento.Quase 10% da população  os consideram o demonio a ser tolerado.A palavra vem de ya(8) ku(9) e za(3),um antigo jogo no Japão  Medieval.

Não  compartilho com o que representam e nao deixam de ser do submundos ,são   combatidos e cada vez  serão  em menor numero,mas nessa hora nao fizeram distinção  entre estrangeiros(Gaijins) e cidadãos comuns.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s