Mensagem no Facebook iniciou uma Guerra pela Internet

Aviões não-tripulados(Drones),com a ajuda de satelites pode cortar ou manter a conexão com a Internet em zonas conflagradas sem o risco de perdas humanas.

Os paises que  cortaram o acesso a Provedores,ja não teriam esse recurso, se as Super-Potencias quisessem impedi-las . A WEB que foi criada inicialmente para uso militar em conflito nuclear,quando as comunicações provavelmente seriam interrompidas, ainda tem muitos segredos, que aos poucos são  revelados e utilizados quando convem aos Governos que apoiam Ditadores em nome de Estabilidade Politica na regiao do Golfo.

مسافر يا أمي، سامحيني، ما يفيد ملام، ضايع في طريق ماهو بإيديا، سامحيني إن كان عصيت كلام لأمي، لومي على الزمان ما تلومي عليّ، رايح من غير رجوع, يزي ما بكيت و ما سالت من عيني دموع، ما عاد يفيد ملام على زمان غدّار في بلاد الناس، أنا عييت و مشى من بالي كل اللي راح، مسافر و نسأل زعمة السفر باش ينسّي‬ ‎‫محمد بو عزيزي‬

traduzido em português:

Estou viajando mãe. Perdoe-me. Reprovação e culpa não vão ser úteis. Estou perdido e está fora das minhas mãos. Perdoe-me se não fiz como você disse e desobedeci suas ordens. Culpe a era em que vivemos, não me culpe. Agora vou e não vou voltar. Repare que eu não chorei e não caíram lágrimas de meus olhos. Não há mais espaço para reprovações ou culpa nessa época de traição na terra do meu povo. Não estou me sentindo normal e nem no meu estado certo. Estou viajando e peço a quem conduz a viagem esquecer.

A divulgação  da mensagem  a mãe  no Facebook do jovem Tunisiano Mohamed Bouazizi,que iniciou a  serie de revoluções que estão  atingindo os Paises Arabes.Escreveu antes de se imolar,apos ser espancado por não poder pagar propinas a fiscais quando vendia frutas numa barraca de rua,para poder ganhar miseros 75 dolares mensais.

Esse post foi publicado em Historias da Aviação, Notícias e Política. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

