Aokigahara,a Floresta Maldita

Em cima de sucessivas camadas de lava do vulcão  que ainda e considerado ativo,cresceu uma floresta em torno do Monte Fuji ou Fujisan como os japoneses o chamam, e Aokigahara mais conhecida como Jukai-(Mar Verde).

 Não  e  como a Amazonica,que em certos trechos impede o deslocamento e e sombria mesmo em dia ensolarado.. mas o perigo de se perder e grande, ja que em alguns pontos apresentam marcações  erroneas de bussolas ,provavelmente pelos grandes depositos de ferro de origem vulcanica, e  fatalmente voce ficara andara em circulos.Tambem a falta dos rios que são  subterrâneos,alimentando os lagos, serviriam de orientação  contribuem para isso .

Inumeras cavernas produzidas pelas erupções  mantem o gelo mesmo durante o verão ,tudo parece  ser um paraiso terrestre.

 A agua filtrada que vem da cratera do Fujisan resultante do acumulo de  neve e chuva  alimentam os lagos ao redor e a agua considerada uma das melhores do Japão .Um lugar tão  bonito,mas  e um dos tabus que a maioria dos japoneses não  gostam de comentar (esta em um livro-Lugar Perfeito Para se Suicidar) so perdendo para a ponte Golden Gate nos Estados Unidos .                            O misticismo japones esta presente tambem em outras florestas ,cachoeiras,etc principalmente onde ocorreram longas batalhas sangrentas.Em Kanagawa Ken os relatos de um confronto dizem que um rio chegou a ficar vermelho e ate hoje ocorrem fenomenos paranormais,um desfiladeiro onde um samurai cortou uma ponte de corda com  dezenas de cortesas, em cidades caras como Tokyo existem  locais com alugueis baratos,por serem antigas Areas de Execução  de Condenados.

Por causa dessas muitas estorias,acreditar ou não ,so vendo os varios videos que os estrangeiros postam sobre o assunto,que normalmente  tem imagens muito desagradaveis para se ver.

Esse e de um japones que ja salvou muitas vidas nas suas patrulhas humanitárias pela Floresta.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s