Sushi Com Calmante

De caminhão leva  ate 2 dias para percorrer de Kiushu ate Hokkaido .

Como existem  peixes diferenciados em cada região dependendo da epoca do ano ,a Osakana Kikaku LTD utiliza a acupuntura chinesa para paralizar o sistema nervoso central dos peixes e coloca-los em hibernação num processo que chamam de Kaimin Katsugyo.

O peixe recebe uma simples picada de agulha para paralisar o seu centro nervoso e passa então a respirar muito pouco.

A possibilidade de paralisação do peixe sem o uso de substâncias químicas é ressaltada pela empresa da província japonesa de Oita, que já patenteou a técnica no Japão e nos Estados Unidos.

Por via aerea colocar tanques com bombas eletricas para fornecer oxigenio,não seria muito seguro,nem barato. Conseguem reduzir os sinais vitais e transporta-los a tempo de servi-los frescos,o que as vezes não e caso dos atuns que ficam meses nos navios-frigorificos de pesca em alto-mar.                                                                                                                                    

Sushimens extremamente habilidosos,tambem conseguem levar a mesa peixes vivos,evitando cortar terminações nervosas e órgãos  vitais .                                                                                                                                                  Tambem  não sou fã de Odorigui (eat dancing food),mas muita gente come Isaza.Esses peixinhos transparentes,conhecidos em outras regiões como Sanobori , alguns vem a mesa nadando em tigelas de vidro com Ponzu  .

Que em Kyoto tambem chamam Yuki No Sei-porque lembram os flocos de neve desaparecendo no rio no final do inverno.Acho que tem que tomar bastante sake para acalma-los na barriga….

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s