O Samurai Que Não Retornou

O Namc YS-11 foi o primeiro avião  comercial  japonês  construido depois da II Grande Guerra por um consorcio de empresas liderada pela Mitsubishi e a Fuji heavy Industries.

Apelidado de Samurai somente pela Vasp,operou tambem na Ponte Aerea  São  Paulo-Rio. No Japão  operou ate 2006,quando o uso obrigatorio de TCAS e o alto custo da atualização  inviabilizaram o seu uso.

(uma foto do colega Salmon da Vasp  )

Numa das inumeras crises de desemprego no pais ,um formando  teve que mudar de profissão  para sobreviver e colocou como nome do estabelecimento -O Engenheiro que virou Suco -foi bem sucedido por sinal. .                                                                                                                                                                  Este Samurai que não retornou  , esta em Tijucas-SC,quem sabe seria melhor -o Japonês  que virou Pizza .

Durante a aproximação para pouso em Navegantes, Santa Catarina, com baixa visibilidade e denso nevoeiro, esse YS-11 da Cruzeiro, tocou na pista 450 metros depois da cabeceira. A tripulação perdeu o controle do avião, saindo pela lateral da pista e colidindo com postes de iluminação, tendo os trens de pouso sido arrancados . O YS-11 foi retirado de operação e ficou alguns anos parado no aeroporto. Hoje em dia o que restou dele esta na BR-101, próximo a Porto Belo, no município de Tijucas.14915166_1106668799453610_8263423602969707237_n

Esse post foi publicado em Historias da Aviação, VASP e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s