Kaizen de Top Guns

Iniciando a penetração na Terminal Rio,o Controle solicitou redução de velocidade a partir de Barra do Pirai,informando que o trafego essencial era um P-16 Tracker que se dirigia ao Galeão,provavelmente para manutenção.

Mesmo reduzindo a velocidade tive que fazer uma orbita em Duque de Caxias aguardando o pouso daquele bimotor com motor radial que pousava naqueles 2 campos de futebol do Porta-Aviões Minas Gerais com bastante folga.

p-163 Atualmente a exigencia de qualificação fica cada vez mais seletiva.Falar outras linguas,informatica,diploma universitario,etc ,nem e mais diferencial no curriculo profissional de ninguem.

Ate mesmo no biotipo,o avanço tecnologico supera ja a capacidade fisica da maioria dos candidatos,que nem conseguem passar na seleção inicial e reduz o tempo que a pessoa consegue permanecer na ativa pelo desgaste fisico.

2641169228_85c52a6016_z  Numa catapultagem atual,a aceleração e tao brutal,que o condicionamento e segurar o manche em atitude de voo para não entrar em atitude anormal,naqueles decimos de segundos de pre-desmaio que se sente tambem numa acrobacia.

No pouso o tranco tambem não e muito diferente,acelerando as turbinas ao maximo no toque caso não consigam enganchar em algum dos cabos de aço e cair no mar.

Isso me lembra um colega contando dos pousos que tinha que fazer num morrote em um garimpo de Roraima-acelerando para subir o morro e desligando o motor para nem tentar decolar de novo ,frear arrastando os pneus na descida,pronto para um cavalo-de- pau.minasgerais alang india  E o Minas Gerais virou sucata em Alang na India, navegando a somente 24 kts a estrutura não conseguiu ser modernizada sem contar o custo de Equipamentos Eletronicos  ..

Esse post foi publicado em Historias da Aviação, VASP. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s