Aprenda um Palavrão em Alemão .Kanji Em 1 Ano-Luz….

Pesquisando sobre Dortmund, achei um “conto” muito engraçado… Pegamos um livro em alemão, neste caso um magnífico volume, com capa dura, publicado em Dortmund, e que trata dos usos e costumes dos índios australianos Hotentotes (em alemão, “Hottentotten”). Conta o livro que os cangurus (Beutelratten) são capturados e colocados em jaulas (Kotter) cobertas com uma tela (Lattengitter) para protegê-las das intempéries. Essas jaulas, em alemão, chamam-se jaulas cobertas com tela (Lattengitterkotter) e, quando possuem em seu interior um canguru, chamamos ao conjunto de jaula coberta de tela com canguru (Lattengitterkotterbeutelratten). Um dia, os hotentotes prenderam um assassino (Attentäter), acusado de haver matado a mãe (Mutter) hotentote (Hottentottermutter) de um garoto surdo e mudo (Stottertrottel). Essa mulher, em alemão, chama-se Hottentottenstottertrottelmutter e, a seu assassino, facilmente chamamos de Hottentottenstottertrottelmutterattentäter. No livro, os índios o capturaram e, sem ter onde colocá-lo, puseram-no numa jaula de canguru (Beutelrattenlattengitterkotter). Mas, incidentalmente, o preso escapou. Após iniciarem a busca, rapidamente veio um guerreiro hotentote gritando: – Capturamos o assassino (Attentäter)! – Qual?? – perguntou o chefe. – O Lattengitterkotterbeutelratterattentäter – respondeu o guerreiro. – Como? O assassino que estava na jaula de cangurus coberta de tela? – disse o chefe dos hotentotes. – Sim – responde a duras penas o indígena – o Hottentottenstottertrottelmutteratentäter (assassino da mãe do garoto surdo e mudo). – Ah – diz o chefe – você poderia ter dito desde o início que havia capturado o Hottentotterstottertrottelmutterlattengitterkotterbeutelrattenattentäter! Agora fala esse último palavrão 3x bem rápido. Tá, brincadeira. Kkkkkk!!!

Um dia eu ainda aprendo a falar em alemão!   autor-Kadu  em Dortmund na Alemanha..

Aprenda alemão em apenas 1 ano-luz:http://alemdoqueseve-kadu.blogspot.com/2009/08/hottentotterstottertrottelmutterlatteng.html
nagoya20-jo20003

Era bem mais facil aprender  japones…so que introduziram no mes passado mais 196  kanjis .Estavam usando so 1945 kanjis dos 6.000  a 8.000 que eram usados no passado.

Numa pesquisa feita ha pouco,pela falta de escrita manual, e usando Smartphones e Tablets,as pessoas estão tendo dificuldades-conseguem ler,mas estão errando ao escrever.Culpa da tecnologia….
nagoya20-jo20001

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão, Viagens. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s