Não deixe tirarem a sua foto-Dubbed Recognizr

  

  Como um celular de meros 5 megapixels e um aplicativo conseguem descobrir quem e voce,acessando redes sociais e visualizando sua foto do  perfil..

Por isso e que tem tantas fotos de bichinhos fofos por ai,nos sites sociais japoneses.

Este protótipo de aplicativo ( que roda em Android) , Recognizr , é muito brilhante …, além de assustador.A antiga afirmação que estamos a 6 passos de alguém,atualmente ,estudos indicam que em 4 contatos poderemos ter acesso a alguma pessoa que procuramos.

Apelidado Recognizr , o aplicativo funciona basicamente assim: o usuário aponta a câmera para uma pessoa do outro lado da sala.Um Software comum de reconhecimento de rosto cria um modelo 3-D da cabeça da pessoa e envia-o através de um servidor onde é comparado com uma identidade no banco de dados. Esse servidor nas nuvens conduz o reconhecimento facial e envia de volta, uma vez que o  sujeito tenha colocado sua foto , bem como links para sites de redes sociais a pessoa tem proporcionado acesso.
 
Enquanto o software Recognizr parece só procurar as pessoas que se inscreveram ativamente nas redes sociais,  todos nós devemos pensar em colocar  algumas configurações de privacidade mais rígidas para os seus sites de redes sociais … porque há certamente mais coisas como esta para vir …  e um estranho total pode chegar a você.

 Estamos constantemente mudando nossos limites de privacidade quando se trata de tecnologia … As capacidades de cyber- perseguição nos sites de redes sociais oferecem hoje , pareciam bobos há dez anos. Em outros dez , ele provavelmente vai ser totalmente aceitável (e esperado ) que alguém possa obter informações pessoais básicas sobre você a partir de uma simples fotografia em seu telefone :vida ,cultura,habitos,viagens,local onde esta no momento,etc.A tecnologia atual vai ser nada além de uma vaga lembrança – não vamos esquecer ,que apenas quinze anos atrás, a maioria das pessoas nem sequer tinha telefones celulares !

 E só pensar em todas as implicações surpreendentes dessa tecnologia pode ter ….

Esse post foi publicado em Computadores e Internet, Impressoes do Japão e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s