Ilha de Sado em Niigata e Grupo Kodo no Earth Celebration.

 pe111342133fv20131020a1a-870x541Como em Alcatraz e na Guiana Francesa,esta ilha tambem foi Prisão-Exilio de Imperador,do monge budista que fundou a Nichiren,do iniciador do teatro Noh,etc.https://www.visitsado.com/en/

Dançarinas apresentam o Sado Okesa

Isolada do arquipélago principal por 35 quilômetros, Sado possui uma extensão de 857 quilômetros quadrados de área e é considerada a sexta maior ilha no Japão.

A uma hora de barco partindo de Niigata, a região é composta por paralelos de duas cadeias de montanhas e rodeadas ao mesmo tempo, por fazendas com enormes plantações de arroz.

Uma das principais características da ilha é a sua própria evolução. Historicamente, Sado era o lugar para onde eram mandados os “exilados” japoneses até a Idade Média, quando muitos intelectuais contra o governo foram expulsos do país.

No Período Edo (1603-1867), a descoberta de uma rica mina de ouro levou governantes da época a enviar pobres e desafortunados para trabalharem como escravos dentro da mina. Por esse motivo, Sado é tradicionalmente conhecida por suas baladas, canções e danças folclóricas em tom triste e melancólico.

A cultura deixada por varios dissidentes permanece nos diversos festivais o ano inteiro. ate o grupo Olodum da Bahia ja participou do Earth
Celebration.
       Esse grupo de 50 integrantes excursiona pelo mundo e a Sony Bravia usou esse vídeo  para mostrar a nova imagem  e som digital quando lançaram esse formato.
 (pagina oficial do grupo Kodo)   http://www.kodo.or.jp/news/20081210bravia_en.html
Anúncios
Esse post foi publicado em Imagens do Japão, Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s