Mais uma raça em extinção-Maguro

Um atum foi vendido em leilão no Japão por US$ 175 mil – o preço mais alto pago pago no mercado de peixe de Tóquio nos últimos 9 anos.

O Atum-Rabilho pesava 232 quilos – quase quatro vezes o peso médio do homem japonês.

Ele foi pescado no extremo norte da ilha de Honshu, a principal do Japão, em águas conhecidas pela alta qualidade dos peixes encontrados.

O peixe foi comprado conjuntamente por um dos restaurantes mais sofisticados da cidade e por um empresário de Hong Kong que tem uma cadeia de casas de venda de sushi.

Alem das baleias,que  dizem ser capturadas para estudos cientificos,o atum se não  der certo a criação  em grande escala em fazendas submarinas cercadas por redes que ja existem na Espanha, sera extinto.Tambem nos ultimos leilões  ja pagaram U$817/kg  por um de 170 kgs.Imagina o preço a parte da barriga-(Maguro no Toro). Na verdade quem da esses lances,tambem procura publicidade e elas são  muito divulgadas..

Atualizando-janeiro de 2011-foi vendido um de 342 kgs por 32 milhões e 490.000 yenes -US$ 396.000 dolares para a Toi de Hong-Kong e um restaurante de Ginza(Tokyo).Um sushi vendido por 2.500 yen (vendido em restaurantes populares por 100 yen) e ainda da prejuizo….

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s