Misterio do Cargueiro da Varig no Japão

 O Comandante Araujo no comando do Boeing 707  PP-VLU decolou de Narita e depois de 30 minutos ,nunca mais o encontraram,nem nenhum vestígio   no mar,

Nem sinal de querosene ou oleo ,nem destroços do avião .25 que tinha desertado da URSS e pousado no Japão  na epoca.

Outra hipotese mais plausivel,foi terem tido uma lenta despressurização,nao percebida ,deixando os 6 tripulantes desacordados a menos 60 graus centigrados,porque não  houve nenhum contato e provalmente cairam fora da area de busca .

6 anos antes desse mistério, o Comandante Araujo tinha pousado numa plantação   de cebolas a 7 kms da pista de Orly em Paris com os passageiros mortos pela fumaça,na epoca não  havia alarmes de incendio dentro dos toilettes e o Ar Condicionado espalhou Gas Cianídrico.

Um dos sobreviventes da cabine foi o primeiro Nissei a se tornar primeiro-oficial no B-707,mas ele nunca quis dar nenhuma entrevista a respeito do acidente.

Chegaram a abrir uma das janelas laterais da cabine,devido a concentração   da fumaça,mas não  conseguiram avistar a pista para pousar. Havia uma hipotese que um oficial me disse uma vez,que estariam transportando armamento do Mirage para serem inspecionados e remanufaturados na França.O que eu discordo porque deveriam ter sidos transportados por um Hercules C-130 militar.

O requisito obrigatorio no xeque inicial de co-piloto  – colocar a mascara de oxigenio em 5 segundos,porque em 30 segundos ,perde-se a consciencia e em 5 minutos entra-se em coma,caso seja mantida a altitude de cruzeiro.

Por isso são  efetuadas as descidas de emergência ate 10.000 fts,onde a cada 1500 metros são  efetuados Call Outs para que cada dos pilotos saiba se o outro esta consciente e assumir o comando em caso de mal subito.Houve um caso de um Boeing 737 grego-nesse avião  encontraram um comissario e uma comissaria na cabine nos destroços , tambem um Learjet que foi acompanhados por aviões de combate,mas que nada puderam fazer,ate cairem por pane seca.

Esse post foi publicado em Historias da Aviação. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s