Por Ares e Mares Nunca Dante Navegados…

Aproveite a juventude…
A curiosidade sempre moveu a Humanidade e sempre houve aventureiros,que desbravaram ,as vezes de forma muito imprudente.Agora esse e um pequeno mundo.

Viaja-se de graça como Courrier,com navios de ONGs de Ajuda Humanitaria que saem de portos japoneses, enfim de muitas maneiras,ate de um exotico Navio-Biblioteca chamado Doulos.Numa das vezes que aportou aqui em Nagoya,fui visita-lo e descobri que era 5 anos mais novo que o Titanic ,lancado ao mar em 1914,mas ja tinham retirado as antigas Caldeiras a Carvão.Como percorre o mundo,os livros usam uma etiqueta com codigo em que convertem para a moeda local.

Algumas são feitas como turistas remunerados,como tripulantes de jatinhos intercontinentais de Multinacionais,de Bancos,Taxi Aereos ,etc ,das construtoras brasileiras e um caso a parte.

As Cias filiadas a IATA,cedem passagens a seus tripulantes de graça ou com descontos de ate 90%  e assim muito aeronauta conheceu o mundo inteiro.As vezes de forma perigosa,como um colega que embarcou num Royal Air Marrocos e descobriu que a segurança portava metralhadoras a bordo,e eu imaginava que era somente na El Lal de Israel.

Por introduzir o Boeing 737-200 na America Latina e dar treinamento inicial para a Aerolineas Argentinas, ctes  dela endossavam bilhetes no balcão para os colegas comandantes da Vasp.Um  colega recem-divorciado ia jantar em Buenos Aires e voltava no voo da manhã.chegou a ir a Australia dessa maneira .

Mas normalmente os pedidos eram feitos somente em periodos de ferias do tripulante,e se fosse em alta temporada pagar um percentual para não ser desembarcado numa Escala.O ideal e não adiar muito as tão sonhadas viagens.Certa vez fiz um fretamento Galeão-Foz do Iguaçu de um grupo de Alemães que viajava de Transatlantico pelo mundo.Observando o embarque e desembarque,onde iriam fazer sobrevoos da cataratas de helicoptero,comentei com o colega que para aqueles octogenarios,provavelmente seria a ultima grande viagem.

Esse post foi publicado em Historias da Aviação, VASP, Viagens. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s