Tudo pela aparencia…Tatemae e Honne.

Isto está muito ligado a cultura japonesa, na qual os casamentos  são uma celebração formal onde devem estar presentes tanta gente quanto seja possível, motivo pelo qual esta empresa oferece estes serviços para pessoas que não tem muitos conhecidos, de maneira que é possível alugar familiares e amigos falsos para aumentar a lista de convidados do casamento.

– “Nós vamos ao casamento em lugar de seu amigo”, afirmou Hiroshi Mizutani, diretor da Office Agents em Tóquio. “De repente pode ter um convidado que não possa ir. Ou está preocupado pela diferença que há entre a lista de convidados do casal. Ou quem sabe o chefe não queira que tantos amigos se ausentem do serviço”, acrescentou.

Por 20 mil ienes (200 dolares), a Office Agents oferece um de seus trabalhadores para assistir à cerimônia. Por 5 mil ienes extra essa pessoa pode cantar ou dançar. E se pagar outros 10 mil ienes o falso amigo fará um discurso.

A empresa tem ao redor de 100 compromissos para casamentos ao ano e conta com 1.000 substitutos para diferentes ocasiões, incluídos funerais e seminários de aprendizagem. Inclusive oferece noivos falsos para apresentar à família e substitutas de secretárias para parecer importante.

Tem empresas que alugam acessorios,como bolsas de griffe de US$ 10.000 ,relogios,etc. Todas as grandes marcas mundiais tem lojas aqui. Nunca vi tantas pessoas com compulsão  de comprar as ultimas novidades,ficando em filas as vezes a noite inteira,e muitas vezes acabam nem usando.Uma estatística revela que as mulheres não usam 30% do que compram.A moda e casar em capelas catolicas,as vezes com atores lendo a Biblia porque acham bonito.Mesmo ao se converterem retornam as cerimonias Budista ou Xintoista ao falecerem.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s