Tempo Demais no Japão

zpm1F6sJBc2nV8y0O0_Rm45fQfpFgy17jDVNIiPBPKo=w276-h207-p-noMuito tempo nesse pais,talvez demais.Manter a saude mental foi a custa de se desligar e não ficar pensando muito em retornar ao Brasil.Era mais facil quando não havia tantas folgas . Nos trabalhavamos e cansados so pensavamos em descansar um pouco.
Com  milhares de conterraneos retornando vejo que muitos não se prepararam para o retorno por acharem que aqui era o lugar deles e tem sofrido muito.
Sinto pena das crianças que so conheceram este pais e vão demorar para se adaptar .Lembra a lenda de Urashima Taro em que tudo mudou  e so voce não.Na verdade o tempo para de existir para quem sai da Terra Natal,as pessoas esquecem de voce e são esquecidas.Este hiato no tempo muitas vezes e irreversivel. Muitos tambem não viveram aqui .
Passaram por esta vida , nada viram e nem aprenderam nada que acrescentasse algum valor a sua existencia. Mesmo assim o vai-vem de pessoas continuara neste ciclo sem fim.
Os anos passados aqui criam uma Sindrome de Estocolmo e muitos relutam em voltar neste sequestro consentido. Acredito que os meus avos sentiram a mesma coisa no Brasil.
Esse post foi publicado em minhas memorias. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s